Vantagens do Open Banking e o futuro deste modelo | Celcoin

Vantagens do Open Banking e o futuro deste modelo

O crescimento do mercado financeiro nos últimos tempos também é resultado desta fase de implementação do Open Banking. No Brasil, investimentos em fintechs e bancos digitais totalizaram US$ 500 milhões no primeiro semestre de 2021, segundo o relatório mensal do Distrito Dataminer.

Centenas de startups já se preparam para o Open Banking, ou Sistema Financeiro Aberto, criado pelo Banco Central. O modelo tem como um de seus principais objetivos a descentralização dos serviços financeiros, gerando mais competitividade entre o mercado.

Com ele o consumidor final poderá movimentar diversas contas a partir de um único aplicativo, proposta também em enfoque com as APIs disponibilizadas pela Celcoin.

Será possível também o compartilhamento de dados entre as instituições, que poderão personalizar serviços de acordo com a necessidade de cada cliente. O sistema ainda proporciona aos usuários total controle sobre seus dados de maneira segura.

No artigo para a Revista Exame, Marcelo França, CEO da Celcoin, explica mais sobre a nova era do mercado financeiro com a chegada do Open Banking e também as vantagens que ele traz para empresas e clientes. Confira o artigo completo na Exame.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no google
Compartilhar no pinterest
Fique por dentro da maior plataforma de Open Finance do Brasil

Ficou interessado em nossas soluções?

Envie uma mensagem!