Open Finance News - Transformação dos dados no mercado financeiro

Open Banking é a transformação dos dados no mercado financeiro

Teve início a 2ª fase do Open Banking no Brasil, e com ela foi dado o “start” no processo de compartilhamento de dados sensíveis dos clientes. Instituições financeiras como bancos, fintechs, cooperativas de crédito e meios de pagamento, agora terão acesso a uma enorme quantidade de dados de diversos brasileiros que, ao autorizarem o compartilhamento das suas informações, permitem que esses agentes possam ofertar propostas personalizadas às necessidades do cliente.

Dentre as inúmeras mudanças que o mercado e a sociedade irão passar com a implementação do Open Banking, uma das mais imediatas será a transformação na maneira como os dados serão tratados dentro das instituições.

As inovações tecnológicas indispensáveis para a realização do Open Banking são fundamentais para a melhor experiência do cliente e a efetivação do serviço por parte das instituições. Dados tratados da forma correta, com tecnologia de alta precisão e segurança de dados, são pontos-chaves para o sucesso do Open Finance.

O monitoramento e a rápida solução de erros, além de filtragem detalhada para as análises dos dados, fazem parte da transformação e atualização de todas as instituições que pretendem aderir com sucesso ao Open Banking.

Para garantir soluções reais aos milhares de clientes no país, os softwares devem ser desenvolvidos com todas as ferramentas necessárias para alta performance das instituições. A Celcoin, pioneira em Open Finance no Brasil, já disponibiliza ao mercado APIs completas para Open Banking, garantindo segurança e excelência em recursos tecnológicos. 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no google
Compartilhar no pinterest
Fique por dentro da maior plataforma de Open Finance do Brasil

Ficou interessado em nossas soluções?

Envie uma mensagem!