Tendências e próximos passos do Open Finance no Brasil

Compartilhar

|

As constantes mudanças no mercado financeiro brasileiro têm sido um dos assuntos em alta nos últimos meses. Novas possibilidades, necessidade de adequações de padrões, tendências e inovações são alguns dos temas que surgem ao falar do setor.

Em matéria à Finsiders, a Celcoin, como pioneira em Open Finance, já vislumbra algumas etapas que os bancos e fintechs devem passar para se adequarem ao novo mercado.

“Para ter uma vantagem nesse novo momento, será preciso se posicionar como uma plataforma aberta e explorar novos canais.”

diz Marcelo França, CEO da Celcoin

O segmento vive agora a “grande revolução”. Instituições tradicionais buscam por novas opções de produtos e serviços, enquanto as fintechs experimentam possibilidades em um território ainda não explorado.

As barreiras de entrada do mercado também estão diminuindo, assim como a verticalização. Novos players entram para competir no mercado a todo momento, como nos segmentos de telecom e varejo, que aproveitam as oportunidades oferecidas pelas plataformas banking as a service (BaaS).

Abrangendo todo o mercado financeiro, a Celcoin disponibiliza ao setor APIs para Redes Físicas, Transações e Open Banking, proporcionando a essas instituições serviços como débito automático, histórico de consumo, DDA (débito direto autorizado), pagamento de contas, saques, depósitos e muitos outros.

Confira a matéria completa na Finsiders.

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time