Open Finance Awards reconhece soluções da Celcoin como grandes destaques do mercado

Compartilhar

|

O Open Finance Awards, em evento realizado no dia 21 de julho, premiou cases apresentados pela Celcoin em duas diferentes categorias: Soluções para o Ecossistema de Pagamentos e Soluções de Integradores de Tecnologias.

O evento é uma iniciativa idealizada pela Cantarino Brasileiro e Innovation Latam, e viabilizada pela Atento, Embratel e First Tech, como forma de identificar soluções que merecem destaque no cenário de crescimento do Open Finance no Brasil.

Startups reconhecidas como algumas das protagonistas neste meio tiveram suas diferentes iniciativas avaliadas pelos 38 jurados do evento, detentores de cargos importantes em players de grande destaque do mercado.

Soluções de Integradores de Tecnologias

Na categoria Soluções de Integradores de Tecnologias, a Celcoin foi eleita a grande vencedora. As outras duas indicadas pelos jurados do evento foram as startups Topaz e Klavi.

No evento, Marcelo França, CEO e co-fundador da Celcoin, apresentou o case vencedor destacando a conectividade trazida pela arquitetura da nossa plataforma, que abrange Open Banking as a service, hospedagem de dados em nuvem com abordagem multi-cloud, integração plug and play e gestão completa de consentimento no compartilhamento de dados.

A ideia da solução é permitir que qualquer banco, fintech ou empresa, mediante ao consentimento do seu usuário final, possa buscar seus dados em várias fontes, incluindo bancos, instituições de pagamento, concessionárias, cartões e corretoras. Com esses dados, os bancos e fintechs podem criar uma infinidade de casos de uso, que vão desde fazer um KYC (Know Your Customer), gerar compliances e criar gerenciadores financeiros, até ingressar na iniciação de pagamentos

destacou Marcelo França

Além das APIs, ganharam destaque a integração de todas essas soluções com as telas white label e widgets da plataforma, que permitem ao cliente não precisar fazer nenhum tipo de desenvolvimento, tanto na parte de conexões quanto na parte de gestão de consentimento, tendo assim em mãos soluções verdadeiramente completas.

Por fim, foram destacadas as inúmeras fontes de busca por informações acessadas pela Celcoin. São consultados dados de pessoa física, pessoa jurídica, apps na área de Gig Economy e concessionárias, esta última para viabilizar a inclusão dos milhões de brasileiros que não possuem cadastros em instituições financeiras, mas que, ainda assim, representam uma enorme parcela de movimentação da economia.

Soluções para Ecossistema de Pagamentos

Nosso segundo reconhecimento no Open Finance Awards veio na categoria Soluções para o Ecossistema de Pagamentos, em que a Celcoin ficou entre as 3 primeiras colocadas. As outras duas indicadas foram as startups Topaz – que ficou com a primeira colocação – e Oiti.

O case apresentado pela Celcoin nesta categoria ilustrou os 3 grandes grupos de APIs oferecidos pela nossa plataforma Open Finance: pagamentos e transações, serviços em redes físicas e Open Banking.

Por meio deles, destravamos o acesso a serviços antes restritos aos grandes bancos, como pagamento de contas, tributos, débito automático, DDA (débito direto autorizado) e saques. Assim como aumentamos as gamas de serviços oferecidos em pontos de venda e conectamos nossos mais de 170 clientes corporativos a soluções de Open Banking.

São tendências embedded finance e um novo modelo de distribuição de serviços financeiros, que fazem a Celcoin crescer de forma exponencial.

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time