Celcoin News - Pix Saque e Pix Troco são destaque de transações

Pix Saque e Pix Troco já são responsáveis por 71, 7 mil transações

Municípios com Pix Troco e Pix Saque

Desde o fim de novembro de 2021, mais de 43 mil brasileiros já aderiram aos serviços de Pix Saque e Pix Troco, disponíveis em 3.339 municípios do país. Até 31 de janeiro, foram realizadas 71,7 mil transações, sendo 70,1 mil referentes ao Pix Saque e 1,6 mil, Pix Troco. 

Entre as dez cidades que mais registraram transações das novas modalidades do Pix, seis estão no Rio Grande do Sul, incluindo a capital, Porto Alegre, que apresenta o maior percentual de uso dos serviços (9,1%).

Os dados coletados pelo Banco Central do Brasil (BC), até 31 de janeiro, também apontam que a maioria das retiradas em dinheiro pela modalidade Pix (73%) foi realizada no interior do Brasil. 

Entre os 10 municípios que mostraram maior adesão aos novos serviços, além de Porto Alegre, aparecem quatro capitais: São Paulo (3,6%); Florianópolis (2,7%); Brasília (1,7%) e Rio de Janeiro (1,4%). 

Serviço de Pix Saque e Pix Troco atraem clientes

De acordo com o Banco Central, quem optar pela retirada de dinheiro em espécie por meio do Pix tem mais de 36 mil pontos de atendimento, entre correspondentes bancários, caixas eletrônicos compartilhados e estabelecimentos comerciais. 

Para o regulador, a principal vantagem em relacionar esses serviços ao comércio está na redução de custos gerada pela gestão do dinheiro em espécie. Outro benefício apontado pelo BC é o aumento do fluxo de clientes, o que pode gerar um incremento nas vendas.

Os estabelecimentos que quiserem oferecer o Pix Saque e o Pix Troco podem receber valores que variam de R$ 0,25 a R$ 1,00 por transação. Para os usuários, os serviços representam mais uma opção para obter dinheiro em espécie. A Celcoin oferece, por meio de sua API Pix, facilidade para integrar essa forma de pagamento a diversos modelos de negócio.

Saiba mais sobre o Pix Saque e o Pix Troco aqui .

MunicípioParticipação 
Porto Alegre 9,1%
São Paulo 3,6%
Florianópolis 2,7%
Caxias do Sul 2,6%
Canoas 2,2%
Brasília 1,7%
Viamão 1,6%
Gravataí 1,4%
Rio de Janeiro 1,4%
São Leopoldo 1,1%

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest
Fique por dentro da plataforma pioneira em infraestrutura de tecnologia financeira e bancária

Ficou interessado em nossas soluções?

Envie uma mensagem!