Pix Saque e Pix Troco já são responsáveis por 71, 7 mil transações

Compartilhar

|

Desde o fim de novembro de 2021, mais de 43 mil brasileiros já aderiram aos serviços de Pix Saque e Pix Troco, disponíveis em 3.339 municípios do país. Até 31 de janeiro, foram realizadas 71,7 mil transações, sendo 70,1 mil referentes ao Pix Saque e 1,6 mil, Pix Troco. 

Entre as dez cidades que mais registraram transações das novas modalidades do Pix, seis estão no Rio Grande do Sul, incluindo a capital, Porto Alegre, que apresenta o maior percentual de uso dos serviços (9,1%).

Os dados coletados pelo Banco Central do Brasil (BC), até 31 de janeiro, também apontam que a maioria das retiradas em dinheiro pela modalidade Pix (73%) foi realizada no interior do Brasil. 

Entre os 10 municípios que mostraram maior adesão aos novos serviços, além de Porto Alegre, aparecem quatro capitais: São Paulo (3,6%); Florianópolis (2,7%); Brasília (1,7%) e Rio de Janeiro (1,4%). 

Serviço de Pix Saque e Pix Troco atraem clientes

De acordo com o Banco Central, quem optar pela retirada de dinheiro em espécie por meio do Pix tem mais de 36 mil pontos de atendimento, entre correspondentes bancários, caixas eletrônicos compartilhados e estabelecimentos comerciais. 

Para o regulador, a principal vantagem em relacionar esses serviços ao comércio está na redução de custos gerada pela gestão do dinheiro em espécie. Outro benefício apontado pelo BC é o aumento do fluxo de clientes, o que pode gerar um incremento nas vendas.

Os estabelecimentos que quiserem oferecer o Pix Saque e o Pix Troco podem receber valores que variam de R$ 0,25 a R$ 1,00 por transação. Para os usuários, os serviços representam mais uma opção para obter dinheiro em espécie. A Celcoin oferece, por meio de sua API Pix, facilidade para integrar essa forma de pagamento a diversos modelos de negócio.

Saiba mais sobre o Pix Saque e o Pix Troco aqui .

MunicípioParticipação 
  
Porto Alegre 9,1%
  
São Paulo 3,6%
  
Florianópolis 2,7%
  
Caxias do Sul 2,6%
  
Canoas 2,2%
  
Brasília 1,7%
  
Viamão 1,6%
  
Gravataí 1,4%
  
Rio de Janeiro 1,4%
  
São Leopoldo 1,1%

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time