Pix bate recorde de 58,5 milhões de transações em um único dia

Pix bate recorde de 58,5 milhões de transações em um único dia

Pix bate recorde

O Pix, meio de pagamento instantâneo criado pelo Banco Central em 2020, bateu seu novo recorde de transações diárias na última sexta-feira, 4 de março. De acordo com o BC, foram realizadas 58,5 milhões de operações de transferência por Pix em tempo real. O recorde anterior, de 54,6 milhões, havia sido alcançado há exatamente um mês, em 4 de fevereiro.

Em relação a operações mensais, o Pix teve o maior número registrado em dezembro de 2021, totalizando 1,4 bilhão de transações. Desde a implementação do Pix, há um ano, o meio de pagamento instantâneo já movimentou mais de R$1,6 trilhão, representando 12,8% dos pagamentos feitos no país.

Os dados do Pix, nos últimos meses, demonstram grande crescimento e adesão do público com o meio de pagamento. Já existem mais de 400 milhões de chaves cadastradas, sendo 113,6 milhões referentes a pessoas físicas e 8,4 milhões em relação a pessoas jurídicas. Deste total, as chaves com maior número de registro são as aleatórias, com 153 milhões; na sequência o CPF (100,9 milhões), número de telefone celular (87,8 milhões) e endereços de e-mail (59,9 milhões).

Novas Tecnologias acrescentadas ao Pix

De acordo com o Banco Central, a expectativa é que o Pix permita a criação de novos negócios e atraia mais brasileiros para o sistema financeiro, sobretudo agora que o Open Banking vem ganhando espaço no Brasil. Melhorias contínuas são desenvolvidas pelo BC para aprimoramento do Pix, como tecnologia de segurança, Pix Saque e Pix Troco, além das transações offline e internacionais que devem ser habilitadas ainda este ano.

Para possibilitar a participação de empresas e usuários finais na nova dinâmica do mercado financeiro, a Celcoin disponibiliza infraestrutura de tecnologia financeira e bancária com APIs de Redes Físicas, Transações e Open Banking, para que players e clientes vivam experiências financeiras sem burocracias.

Entre elas, a API de Pix Cash-Out da Celcoin integra o serviço às plataformas de empresas, com tecnologia que já se mostra referência no mercado.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest
Fique por dentro da plataforma pioneira em infraestrutura de tecnologia financeira e bancária

Ficou interessado em nossas soluções?

Envie uma mensagem!