Celcoin News - Pequenas empresas se beneficiam com o Open Banking

Pequenos empresários podem se beneficiar com o Open Banking

O Open Banking, desenvolvido pelo Banco Central, surgiu como uma oportunidade de promover um sistema financeiro mais competitivo e inclusivo, gerando novos produtos e serviços por meio de tecnologias.

Em sua 4ª fase de implementação, o Open Banking permite o compartilhamento de dados financeiros do cliente, por meio de autorização, para que instituições financeiras possam gerar ofertas mais personalizadas às necessidades do cliente, criando também novos produtos e serviços para o mercado.

Além de gerar novas oportunidades para os grandes bancos, fintechs, clientes finais e até aos desbancarizados, o Open Banking também traz possibilidades para os PMEs (Pequenas e Médias Empresas), principalmente quando o assunto é crédito.

A aquisição de empréstimos por pequenos negócios pode ser um desafio enorme para esses empresários, que muitas vezes são mal avaliados pelos grandes bancos e impossibilitados de adquirir crédito ou, ainda, recebem ofertas com taxas muito elevadas. Mas, com o Open Banking, essa realidade deve mudar.

Com a transformação do cenário financeiro, surgirão novos players no mercado e consequentemente mais competitividade entre as ofertas. Nesse contexto, os PMEs terão mais oportunidades de compartilharem seus dados e demonstrarem informações importantes, como movimentação nos últimos meses, faturamento, saldo em conta e serviços que mais utilizam.

O Open Banking também permitirá o compartilhamento desses dados com empresas que não são de fato instituições financeiras, mas que ofertam serviços de interesse dos pequenos e médios empresários, possibilitando que esses tenham acesso a taxas e produtos que se adequem à realidade da empresa e que atendam aos planos de negócio do interessado.

Para trazer mais oportunidades ao mercado em meio a tantas mudanças, a Celcoin oferece soluções em APIs de Open Banking, multiplicando o acesso à infraestrutura de tecnologia financeira e bancária a cerca de 200 clientes e, assim, transacionando cerca de R$3bi mensalmente. Para saber mais sobre essas soluções da Celcoin, clique aqui.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest
Fique por dentro da plataforma pioneira em infraestrutura de tecnologia financeira e bancária

Ficou interessado em nossas soluções?

Envie uma mensagem!