Meios eletrônicos de pagamento tiveram aumento na pandemia | News Celcoin

Uso de meios eletrônicos de pagamento por brasileiros teve aumento durante pandemia

Com a pandemia e as consequentes medidas de isolamento social, a rotina do brasileiro passou por diversas mudanças, inclusive no âmbito financeiro. O acesso restrito a comércios e bancos aumentou – e muito – o uso de meios eletrônicos de pagamento.

De acordo com a Valor Investe, no ano de 2020, as compras online com cartões de débito, crédito ou pré-pago totalizaram R$435,6 bilhões, um crescimento de cerca de 32% em relação ao ano de 2019. Já no primeiro trimestre de 2021, as compras online cresceram 35,6% em relação ao mesmo período em 2020.

Devido a essas alterações de comportamento do consumidor, o Open Banking ganhou ainda mais força no mercado. Assim como a Celcoin, que se destacou em meio a esse cenário promissor.

Nossas APIs para Transações ganharam mais aderência em meio ao mercado corporativo, e a busca do público final por essas soluções digitais e práticas fez com que nossa API para Transações via Pix também se destacasse. Foi um crescimento acelerado, com 50 novos clientes em apenas 6 meses, que somam aos mais de 170 clientes adeptos às APIs da Celcoin. Mais que conquistas, isso indica um cenário ainda mais promissor.

“A grande transformação do semestre foi o Pix e a demanda pelas APIs de pagamentos instantâneos. Fintechs e bancos digitais que procuram agregar serviços como débito automático, pagamentos de contas e Open Banking, encontram nas APIs da Celcoin soluções completas. Com a alta do Sistema Financeiro Aberto, em cerca de 6 meses fechamos contrato com 50 novos clientes, totalizando 170 empresas atendidas pelas tecnologias da Celcoin.” 

afirma Marcelo Fran;a, CEO da Celcoin

A busca por tecnologias e novas possibilidades por parte de instituições financeiras e fintechs se tornou necessária para atender o público. De acordo com o Banco Central, até junho deste ano, mais de 274 milhões de chaves Pix foram cadastradas, o que mais uma vez mostra a alta aderência de produtos de Open Banking pela população brasileira.
Confira a matéria da Valor Investe na íntegra.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no google
Compartilhar no pinterest
Fique por dentro da maior plataforma de Open Finance do Brasil

Ficou interessado em nossas soluções?

Envie uma mensagem!