Uso de meios eletrônicos de pagamento por brasileiros teve aumento durante pandemia

Compartilhar

|

Com a pandemia e as consequentes medidas de isolamento social, a rotina do brasileiro passou por diversas mudanças, inclusive no âmbito financeiro. O acesso restrito a comércios e bancos aumentou – e muito – o uso de meios eletrônicos de pagamento.

De acordo com a Valor Investe, no ano de 2020, as compras online com cartões de débito, crédito ou pré-pago totalizaram R$435,6 bilhões, um crescimento de cerca de 32% em relação ao ano de 2019. Já no primeiro trimestre de 2021, as compras online cresceram 35,6% em relação ao mesmo período em 2020.

Devido a essas alterações de comportamento do consumidor, o Open Banking ganhou ainda mais força no mercado. Assim como a Celcoin, que se destacou em meio a esse cenário promissor.

Nossas APIs para Transações ganharam mais aderência em meio ao mercado corporativo, e a busca do público final por essas soluções digitais e práticas fez com que nossa API para Transações via Pix também se destacasse. Foi um crescimento acelerado, com 50 novos clientes em apenas 6 meses, que somam aos mais de 170 clientes adeptos às APIs da Celcoin. Mais que conquistas, isso indica um cenário ainda mais promissor.

“A grande transformação do semestre foi o Pix e a demanda pelas APIs de pagamentos instantâneos. Fintechs e bancos digitais que procuram agregar serviços como débito automático, pagamentos de contas e Open Banking, encontram nas APIs da Celcoin soluções completas. Com a alta do Sistema Financeiro Aberto, em cerca de 6 meses fechamos contrato com 50 novos clientes, totalizando 170 empresas atendidas pelas tecnologias da Celcoin.” 

afirma Marcelo Fran;a, CEO da Celcoin

A busca por tecnologias e novas possibilidades por parte de instituições financeiras e fintechs se tornou necessária para atender o público. De acordo com o Banco Central, até junho deste ano, mais de 274 milhões de chaves Pix foram cadastradas, o que mais uma vez mostra a alta aderência de produtos de Open Banking pela população brasileira.
Confira a matéria da Valor Investe na íntegra.

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time