Celcoin News - Celcoin lança API de Débito Veicular

Celcoin anuncia sua primeira solução para desburocratizar os serviços automotivos

A recém-lançada solução de Débito Veicular marca o primeiro passo da Celcoin em sua atuação na vertical automotiva, permitindo empresas de qualquer setor do mercado oferecerem muito mais facilidade aos seus clientes neste segmento.

O Brasil é o sexto maior mercado automotivo do mundo, somando um total superior a 55 milhões de veículos. Por outro lado, é um país com uma enorme burocracia: muitos dos pagamentos precisam ser feitos fisicamente, inserindo informações detalhadas e gerando um novo boleto a cada etapa. É assim que a Celcoin chega para inovar com a API Auto, em 18 diferentes estados e abrangendo 95% da frota nacional.

Pronta para os clientes B2B implementarem em seus aplicativos e demais plataformas digitais, essa atuação começa com a solução de Débito Veicular. Como uma funcionalidade pré-paga, os clientes finais realizam a consulta de débito e o pagamento de IPVA, multa, licenciamento e seguro obrigatório, também com acesso aos comprovantes de pagamento.

Além de minimizar a inadimplência de tributos veiculares, a Celcoin dá um passo importante para que esses serviços não se concentrem nas mãos dos grandes bancos e instituições. Assim, os clientes de diferentes setores podem se fidelizar àquelas empresas e fintechs que oferecem aquilo que eles mais procuram, seja qual for o ramo de atuação, sem ser necessário também ter um celular sobrecarregado de aplicativos para cada necessidade específica.

Sobre a Celcoin

Fundada em 2016, a Celcoin é pioneira em infraestrutura de tecnologia financeira e bancária, com APIs e soluções que impactam mais de 8,5 milhões de brasileiros a cada mês. Permite empresas se conectarem ao sistema financeiro de forma simples, rápida e sem burocracias, para que seus clientes desfrutem de experiências inovadoras e seus esforços se concentrem no core business.

Dessa forma, seus mais de 200 clientes passam a oferecer serviços como pagamento de contas, recargas de celular e plataformas digitais, Pix, débito automático e muitos outros, incluindo saques e depósitos em uma rede com mais de 50.000 pontos físicos espalhados pelo Brasil e, agora, também seus serviços automotivos.
A Celcoin, que já somou R$ 84 milhões em investimentos, fechou 2021 com um faturamento anualizado (ARR) superior a R$ 100milhões e obteve, em dezembro, licença do Banco Central do Brasil (BC) para atuar como Instituição de Pagamento (IP).

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest
Fique por dentro da plataforma pioneira em infraestrutura de tecnologia financeira e bancária

Ficou interessado em nossas soluções?

Envie uma mensagem!