Celcoin anuncia sua primeira solução para desburocratizar os serviços automotivos

Compartilhar

|

A recém-lançada solução de Débito Veicular marca o primeiro passo da Celcoin em sua atuação na vertical automotiva, permitindo empresas de qualquer setor do mercado oferecerem muito mais facilidade aos seus clientes neste segmento.

O Brasil é o sexto maior mercado automotivo do mundo, somando um total superior a 55 milhões de veículos. Por outro lado, é um país com uma enorme burocracia: muitos dos pagamentos precisam ser feitos fisicamente, inserindo informações detalhadas e gerando um novo boleto a cada etapa. É assim que a Celcoin chega para inovar com a API Auto, em 18 diferentes estados e abrangendo 95% da frota nacional.

Pronta para os clientes B2B implementarem em seus aplicativos e demais plataformas digitais, essa atuação começa com a solução de Débito Veicular. Como uma funcionalidade pré-paga, os clientes finais realizam a consulta de débito e o pagamento de IPVA, multa, licenciamento e seguro obrigatório, também com acesso aos comprovantes de pagamento.

Além de minimizar a inadimplência de tributos veiculares, a Celcoin dá um passo importante para que esses serviços não se concentrem nas mãos dos grandes bancos e instituições. Assim, os clientes de diferentes setores podem se fidelizar àquelas empresas e fintechs que oferecem aquilo que eles mais procuram, seja qual for o ramo de atuação, sem ser necessário também ter um celular sobrecarregado de aplicativos para cada necessidade específica.

Sobre a Celcoin

Fundada em 2016, a Celcoin é pioneira em infraestrutura de tecnologia financeira e bancária, com APIs e soluções que impactam mais de 8,5 milhões de brasileiros a cada mês. Permite empresas se conectarem ao sistema financeiro de forma simples, rápida e sem burocracias, para que seus clientes desfrutem de experiências inovadoras e seus esforços se concentrem no core business.

Dessa forma, seus mais de 200 clientes passam a oferecer serviços como pagamento de contas, recargas de celular e plataformas digitais, Pix, débito automático e muitos outros, incluindo saques e depósitos em uma rede com mais de 50.000 pontos físicos espalhados pelo Brasil e, agora, também seus serviços automotivos.
A Celcoin, que já somou R$ 84 milhões em investimentos, fechou 2021 com um faturamento anualizado (ARR) superior a R$ 100milhões e obteve, em dezembro, licença do Banco Central do Brasil (BC) para atuar como Instituição de Pagamento (IP).

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time