Celcoin News - Celcoin gera impacto social infraestrutura de tecnologia

Tecnologia financeira aplicada à realidade do cliente faz da Celcoin uma fintech de grande impacto social

A exclusão financeira de mais de 30 milhões de brasileiros foi o que motivou os sócios Marcelo França e Adriano Meirinho a criarem a Celcoin, em busca de uma solução de tecnologia que atendesse às necessidades desses tantos desbancarizados.

A Celcoin, Instituição de Pagamento autorizada pelo Banco Central, visa elevar a renda de microempreendedores e facilitar o acesso da população a serviços bancários. Atuando no mercado desde 2016, a Celcoin oferece infraestrutura de tecnologia bancária e financeira, conectando cerca de 200 empresas a milhões de brasileiros por meio de APIs, além de disponibilizar o aplicativo Rede Celcoin, que transforma o usuário em um correspondente bancário.

Em um bate-papo no podcast Conversas de Impacto, da VOX Capital, Adriano Meirinho, CMO da Celcoin, comenta sobre o fato de alguns dos motivos para a segregação financeira do brasileiro estarem relacionados ao fechamento de agências bancárias em alguns municípios de menor expressão, sendo resultado de um custo elevado de manutenção de equipes e estrutura. Além disso, devido ao momento atual de digitalização de serviços, a falta de acesso a internet de qualidade e aparelhos atualizados também são algumas das causas.

Levando em consideração essas principais motivações e buscando uma maneira de diminuir a exclusão de pessoas do ambiente financeiro, a Celcoin busca a integração entre o físico e o digital.

“Muitas vezes ainda precisamos de um intermediário, alguém que conheça a realidade daquela região, da comunidade e que saiba do que eles necessitam. Não basta um aplicativo bonito se no local ainda é importante o aspecto de confiança, de relacionamento direto entre as pessoas, como tirar uma dúvida sobre um serviço ou pedir ajuda para realizar um depósito, que é o que muitas vezes acontece entre os desbancarizados.”

comenta Adriano Meirinho.

O aplicativo Rede Celcoin, desenvolvido para oferecer diversos serviços e produtos de maneira muito mais prática, transforma o usuário em um correspondente bancário e já conta com mais de 30 mil agentes espalhados por todo o país.

Para conferir o bate-papo completo e saber mais sobre o impacto social da fintech na realidade do Brasil e no contexto de evolução do cenário financeiro, escute o episódio do podcast clicando aqui.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest
Fique por dentro da plataforma pioneira em infraestrutura de tecnologia financeira e bancária

Ficou interessado em nossas soluções?

Envie uma mensagem!