Celcoin News - Conheça as vantagens da API Pix da Celcoin

Conheça as vantagens da API Pix da Celcoin

API Pix da Celcoin

Lançado pelo Banco Central (BC), em novembro de 2020, o Pix vem ganhando destaque mês após mês. O modelo surgiu em meio ao cenário do Open Finance e busca facilitar e agilizar cobranças e transações.

De acordo com levantamento realizado pelo BC, entre pessoas físicas e jurídicas já existem 438,47 milhões de chaves registradas e 126,55 milhões de usuários do Pix. No dia 6 de maio deste ano, o pagamento instantâneo bateu um novo recorde, somando cerca de 73,2 milhões de transações em um único dia.

O aumento do uso do Pix e as novidades lançadas pelas instituições governamentais indicam que o modelo deve seguir em crescimento exponencial por um longo período de tempo. Com isso, disponibilizar o Pix para os usuários se tornou quase uma obrigatoriedade para as empresas que buscam se destacar neste novo cenário financeiro.

Com a infraestrutura de tecnologia da API Pix da Celcoin, as empresas podem fazer transferências online com envio imediato dos valores junto ao banco, além de fornecer instantaneamente o status de cada transação para os clientes que as realizam.

Toda a integração é realizada de maneira rápida e segura, possibilitando a personalização do serviço Pix na aplicação de diferentes plataformas e aplicativos. Com a API Pix da Celcoin, a empresa automaticamente realiza a integração ao Bacen e DICT, sem precisar se preocupar com regulações, manutenções ou atualizações obrigatórias.

A API Pix disponibiliza três funcionalidades essenciais para qualquer negócio se destacar no mercado:

Cobranças (Pix Cash-in)

Com vencimento

Geração de QR Code dinâmico para pagamento de cobranças com prazo determinado de vencimento e ainda com possibilidade de aplicação de descontos, abatimentos, juros e multas.

Imediatas

Geração de QR Code dinâmico vinculado a uma cobrança com vencimento imediato, como pagamentos de compras em pontos de venda, recargas de celular, compras online e demais situações de uso instantâneo.

Não expiram

Geração de QR Code estático para cobranças que não expiram. Permite receber vários pagamentos, com valor fixo ou informado pelo pagador, e é ideal para usos como inserção de saldo em conta.

Pagamentos e transferências (API Pix Cash-out)

Por meio da plataforma da empresa, os clientes fornecem a chave Pix ou os dados transacionais cadastrados para receber uma transferência. Outra possibilidade é a liberação da chave Pix ou dos dados bancários, pela sua plataforma, para recebimento de pagamentos.

Devolução Pix

Com agilidade e segurança, sua plataforma permitirá a devolução do valor de um pagamento ou transferência via Pix.

Por meio da API Pix da Celcoin, as empresas levam mais comodidade e facilidade ao dia a dia de milhares de clientes, que ganham mais agilidade no envio e no recebimento de valores.

A Celcoin é uma das fintechs pioneiras na adesão ao Pix, já realizando mais de 3 milhões de transações por meio da nossa API. Conheça mais sobre a API Pix da Celcoin.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest
Fique por dentro da plataforma pioneira em infraestrutura de tecnologia financeira e bancária

Ficou interessado em nossas soluções?

Envie uma mensagem!