Celcoin lança API de Débito Direto Autorizado (DDA)

Compartilhar

|

O sistema financeiro está em constante mudança, mas a preocupação das pessoas com o pagamento de débito de boletos permanece.

O Débito Direto Autorizado, também conhecido como DDA, é uma solução apresentada pela Febraban, que viabiliza a unificação de registros de boletos com conferência ao CPF ou CNPJ consultado.

Para possibilitar uma diferenciação ainda maior no mercado, a Celcoin lança a API de Débito Direto Autorizado. Um serviço que chega para complementar as soluções já disponíveis nas demais APIs, apresentando alternativas ainda mais completas para facilitar a vida financeira dos clientes.

Com a tecnologia da API de DDA, os clientes de fintechs e bancos poderão verificar os débitos de boletos que estejam registrados em seu CPF ou CNPJ. Assim, conseguem ver quais ainda precisam ser pagos, diretamente pelo app ou site da empresa.

Essa lista com os boletos é atualizada diariamente, segundo consulta realizada pela própria API de DDA da Celcoin aos registros do sistema financeiro brasileiro. Junto à especificação da conta a ser paga, estão seu valor, sua validade e quem é responsável pelo pagamento.

Vantagens do DDA

O Débito Direto Autorizado proporciona ao cliente maior controle de suas finanças, além de maior segurança contra fraudes e golpes por meio de boletos falsos. Para completar, ainda acaba com a necessidade de impressão de boletos, já que a organização dos débitos acontece de forma virtual.

Com este serviço, o pagamento dos boletos não é feito de forma automática. No entanto, isso também pode ser feito pela própria plataforma da empresa, por meio da API de Pagamento de Contas da Celcoin.

Após mostrar ao cliente os débitos, é possível direcioná-los ao serviço que possibilita o pagamento de cada um deles. Assim, concentra todo esse fluxo na própria plataforma da empresa, oferecendo uma experiência ainda mais completa.

Como resultado, maior fidelização e satisfação dos clientes, que passam a concentrar sua vida financeira cada vez mais nas empresas que oferecem as soluções que eles precisam.

Para mais informações sobre a API de Débito Direto Autorizado (DDA), clique aqui.

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time