Open Finance News - BC adia prazo de estruturação do Open Banking

Participantes terão até junho de 2022 para definir estruturas

O Banco Central informou nesta quarta-feira (06/10) o adiamento do prazo para que os participantes do Open Banking definissem as suas estruturas para o modelo.

Com prazo inicial para 25 de outubro de 2021, o BC prorrogou o período para junho de 2022, devido às alterações que o Open Banking sofreu nos últimos meses, como inclusão de novos produtos e modificações no cronograma das fases de implementação.

Em nota, o Banco Central explanou sobre a motivação do adiamento:

“A definição desse novo prazo tem como objetivos possibilitar o direcionamento dos esforços de curto prazo do mercado à implementação das fases e, ao mesmo tempo, possibilitar um maior amadurecimento do mercado quanto ao modelo a ser adotado, tendo em vista esse escopo mais amplo de dados e serviços.”

Open Banking

Iniciado em fevereiro de 2021, o Open Banking, ou Sistema Financeiro Aberto, tem como objetivo a oferta de produtos e serviços personalizados aos diversos tipos de clientes. Por meio do compartilhamento autorizado de dados do usuário, as instituições participantes poderão disponibilizar serviços que atendam à real necessidade do cliente.

Dividido em 4 fases, o Open Banking é um modelo desenvolvido pelo Banco Central e que já conta com vários participantes entre bancos, instituições de pagamento, cooperativas de crédito, fintechs e outras organizações. A ideia é que, por meio da competitividade, os brasileiros sejam beneficiados com novos produtos, serviços e melhor experiência do usuário diante do mercado financeiro.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no google
Compartilhar no pinterest
Fique por dentro da maior plataforma de Open Finance do Brasil

Ficou interessado em nossas soluções?

Envie uma mensagem!