API Celcoin permite a empresas criarem seus produtos de crédito

Compartilhar

|

A API de Crédito da Celcoin foi desenvolvida para possibilitar que empresas de diferentes segmentos possam criar e oferecer produtos de crédito com capital próprio ou mesmo de terceiros.

Devido à expansão do Open Finance, segundo estudo do Serasa Experian publicado em abril de 2022, o Sistema Financeiro Aberto deverá incluir 4,6 milhões de brasileiros no mercado de crédito. O acesso a dados sobre histórico de pagamentos e os recursos de inteligência artificial e machine learning abrem caminho para uma oferta de crédito mais assertiva, garantindo menores riscos às empresas e gerando maior fidelização dos clientes.

Em meio a essa e outras novas possibilidades de mercado, a Celcoin desenvolveu uma infraestrutura tecnológica completa para a criação de produtos de crédito altamente parametrizáveis, atendendo necessidades de empresas dos mais diversos segmentos e com aplicação customizável a diferentes plataformas. Conectamos credores e originadores, facilitando a criação e a distribuição de novos produtos de crédito.

Com tecnologia flexível, a API de Crédito da Celcoin possibilita o desenvolvimento de produtos como:

Empréstimo pessoal
Empréstimo para pessoas físicas, sem garantia.

Capital de giro
Empréstimo para empresas.

Empréstimo consignado privado
Empréstimo para funcionários de empresas privadas, com desconto em folha de pagamento.

Buy now, pay later
Crediário digital para pessoas físicas e jurídicas.

Além de ser a mais customizável do mercado, a API de Crédito da Celcoin está disponível tanto para empresas reguladas, que têm como principal desafio a falta de flexibilidade tecnológica para estruturar novos produtos de crédito em seus sistemas atuais, quanto para empresas não reguladas, que sofrem com a necessidade de uma licença como serviço para operar, falta de flexibilidade de fluxos e uma burocratização vinda dos bancarizadores tradicionais.


A Celcoin é pioneira em infraestrutura de tecnologia financeira e bancária, com APIs e soluções que impactam mais de 9 milhões de brasileiros mensalmente. Conheça mais sobre a API de Crédito clicando aqui.

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time