A tendência do Embedded Finance e o novo mercado

Compartilhar

|

As mudanças no setor financeiro têm sido muito rápidas nos últimos tempos e tem como o principal motivo a busca por novos mercados e serviços. Dentro dessas inovações surgiu o Embedded Finance (finanças embutidas), que visa à inclusão de soluções financeiras ao portfólio de produtos oferecidos por empresas de outras áreas. 

Para trazer mais produtos e melhorar a relação com o cliente, diversas empresas de vários setores estão cada vez mais buscando por novidades. O embedded finance vem exatamente para customizar e agregar ainda mais serviços que possibilitem o crescimento dos negócios.

Alguns setores que já estão se consolidando com o embedded finance são os marketplaces digitais, plataformas de e-commerce e empresas de programas de fidelidade. A tendência é que cada vez mais setores aproveitem dessa nova possibilidade.

Esse serviço pode ser realizado graças às soluções do Open Banking, que está em alto crescimento nos últimos anos e que iniciou sua primeira etapa no Brasil em fevereiro. Com o Open Banking, empresas podem ofertar produtos e serviços de integração de dados, criando “pequenos bancos” para, por exemplo, empresas de varejo. A respeito desse novos produtos, podemos destacar o crédito ou parcelamento nas compras de produtos ou serviços, o aumento dos limites de crédito para o cliente final, a quitação de dívidas e os financiamentos com novas taxas de juros. 

Com o objetivo de ofertar esses novos serviços para que realmente apresentem um diferencial de mercado, as empresas devem se atentar às possibilidades do Open Banking. Com as APIs de Open Banking é possível realizar consulta de extratos bancários e de faturas de cartão de crédito, consulta a histórico de concessionárias de serviços como luz, água, gás e telefone, sendo possível criar uma rede de informações bem estruturada.

Inserida nesse novo mercado, a Celcoin se destaca pela disponibilidade de APIs completas nas áreas de Pagamentos, Depósitos, Redes Físicas e Open Banking. Proporcionando para dezenas de empresas, soluções tecnológicas, seguras e diferenciadas.

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time